image/svg+xml image/svg+xml

Como fazer a troca de ração

troca-de-racao-2

O cachorro enjoou da comida ou cresceu e chegou a hora de fazer a troca da ração? A tarefa é delicada e exige paciência, mas com algumas dicas simples pode ficar muito mais fácil.

Os veterinários não recomendam mudar a alimentação do cachorro de um dia para o outro. Isso pode mexer com a barriga dele, por isso não é o ideal. A forma mais adequada é fazer a troca de ração aos poucos, gradualmente, para não prejudicar o peludo.

Como fazer a troca de ração?

A troca de ração deve ser feita aos poucos. Antes de substituir a velha pela nova, procure misturar as duas em proporções a cada dia, sempre colocando um pouco mais da nova de acordo com a passagem dos dias.

No 1º e 2º dia, coloque 75% da ração antiga e 25% da nova No 3º e 4º dia, a proporção ideal é meio a meio. Depois, já no 5º e 6º dia, inverta e coloque 75% da nova e o restante da antiga. No 7º dia já é possível disponibilizar apenas a ração nova para o cachorro.

A melhor alimentação para o cachorro é aquela adequada ao seu peso, porte e fase de vida — filhotes, adultos e idosos têm necessidades diferentes. Converse com o veterinário sobre as opções e marcas mais adequadas para ele e preste atenção nesses detalhes ao escolher a ração.

Fonte: veterinária DogHero Ingrid Stein.

Gostou? Compartilhe!