image/svg+xml image/svg+xml

Tudo sobre plano de saúde para cachorro

plano-de-saúde-para-cachorro

Falar em plano de saúde para cachorro não é necessariamente acreditar que ele vai ficar doente no futuro. Estamos todos sujeitos a enfrentar problemas de saúde, inclusive os cães. Por isso, pensar em um plano de saúde para cachorro não se trata de mexer com o presente ou futuro, nem adotar um olhar pessimista ou otimista: fazemos plano de saúde porque lidamos com a longevidade de quem amamos. E isso acontece no presente, no momento atual.

É sempre uma delícia ter o cachorro por perto e nos aflige pensar que algo pode acontecer a ele. Quando filhote, pode engolir pequenos objetos e adulto, pode escorregar e se machucar durante uma brincadeira. Quando idoso, vai passar pelo crivo das dificuldades que a idade normalmente traz. Viu só? Você tem uma vida toda, além da sua, nas mãos. Então, investir em um plano de saúde para cachorro pode ser uma boa ideia.

O que é um plano de saúde para cachorro?

O plano de saúde para cachorro é um serviço que pode disponibilizar, a depender da empresa e do contrato, uma série de cuidados e benefícios tanto ao cachorro quanto ao tutor. Parecido com o que é oferecido aos seres humanos, ele deve proteger a saúde do animal. Isso inclui visitas ao veterinário, cirurgias (incluindo parto de cachorro) e ambulatório, além de proporcionar outras facilidades, tais como spas, descontos em petshops e até mesmo auxílio e assistência funeral. Com isso, a saúde do peludo ganha respaldo e o tutor, dias mais felizes com seu pet.

Como funciona um plano de saúde para cachorro?

O plano de saúde para cachorro é bem parecido com um plano de saúde convencional: vai depender da idade do seu pet e de quais cuidados você (ou o veterinário) julga necessários ao animal de estimação. Um plano de saúde para cachorro geralmente atende desde o momento do nascimento até a melhor idade. O mercado disponibiliza uma grande variedade de planos e coberturas. As opções vão de preços mais acessíveis, com serviços e facilidades condizentes, até os de maior investimento e padrão de excelência. Os mimos de luxo incluem atendimento excepcional, o que há de melhor em medicina veterinária, exclusividade em qualquer situação e o máximo de conforto e segurança no cuidado do pet.

O que plano de saúde para cachorro cobre e o que não cobre

Um plano de saúde para cachorro pode abranger todos os serviços de saúde, estética e cuidados extras. O que vai definir é a cobertura selecionada. Geralmente, planos básicos oferecem serviços como atendimento domiciliar, urgências e emergências, ambulatório, exames e vacinas. Os planos “top” ou “premium” incluem os melhores benefícios e facilidades disponíveis.

Fazem parte do rol vip diferenciais como orientação e acompanhamento nutricional, castração, farmácia específica, atendimento hospitalar, consulta com especialistas e até concierge (serviço hoteleiro). Também há empresas que permitem ao tutor montar um plano sob medida, adaptando-se tanto ao orçamento quanto à necessidade do cachorro. Assim, não há amor que fique sem proteção quando se fala no bem-estar do animal.

Vale a pena ter um plano de saúde para cachorro?

Ter um plano de saúde para cachorro é garantir e preservar o bem-estar de um amigo que não pede nada além de cuidado e amor. E o que você pode fazer para manter esse vínculo cada vez mais forte e duradouro é proporcionar o máximo de conforto possível no decorrer de sua vida.

Alguns planos de saúde para cachorro são muito mais baratos que os dos humanos. E, se você parar e fizer os cálculos, os resultados e, principalmente os benefícios, são enormes. Você economiza com custos avulsos com veterinário, remédios, petshop, vacinas e demais cuidados estéticos. Embora alguns serviços não sejam utilizados com tanta frequência, saber que eles estão disponíveis sem comprometer a renda da família pode fazer valer a pena o investimento.

Não se contrata um plano de saúde para o cachorro porque é mais cômodo ter uma gama de serviços disponível quando precisar, mas sim porque cuidar do atual momento do cachorro é respeitar a presença dele no lar e na família. Um animal saudável traz alegria às crianças, pois brinca com elas, defende a propriedade quando preciso e permanece fiel e leal até o último instante. Isso não tem preço. Então, se o amor é feito de atitudes, considere a possibilidade de contratar um plano de saúde para o seu cachorro e proteja quem você ama.

Gostou do artigo? Veja também como cortar a unha do cachorro.

Gostou? Compartilhe!