A segunda edição do Censo Canino, levantamento realizado com mais de 350 mil cães cadastrados na base de clientes da DogHero, revelou as raças de cães mais populares entre os tutores de cães no Brasil. Vira-latas, shih tzu e yorkshire são as mais comuns e juntas representam quase 40% dos cachorros.

A pesquisa também pode ajudar quem pensa em adotar um animal de estimação: conhecer as raças de cães preferidas entre mães e pais de filhos de quatro patas é uma forma de inspiração para quem está em busca de um pet. Mas antes de decidir comprar um cachorro, lembre-se que existem muitos animais abandonados nas ruas ou resgatados por ONGs à procura de uma família amorosa. Adotar é tudo de bom!

As 20 raças de cães mais populares do Brasil

Vira-lata Dachshund
Shih tzu Pinscher
Yorkshire Schnauzer
Poodle Spitz alemão
Lhasa apso Beagle
Buldogue francês Border collie
Maltês Buldogue inglês
Golden retriever Cocker spaniel
Labrador Chow chow
Pug Pit bull

Preparamos um infográfico ilustrado das 20 raças de cães mais populares do Brasil. Confira:

O levantamento também revelou os nomes de fêmea e de macho mais populares no país. A novidade do Censo Canino deste ano é que é possível pesquisar pelo nome do seu cachorro, raça, idade, gênero e até região do Brasil e descobrir, por exemplo, quantos cachorros têm as mesmas características do seu pelo Brasil ou no seu estado.

Gostou? Então confira um guia completo das principais raças!