Saiba o que é, qual o objetivo dessa ação e como elaborar um bom plano de segurança.

Pensando na segurança de todas as hospedagens e no bem-estar de cada hóspede, a DogHero, a partir de agora, passará a pedir para alguns Anfitriões o plano de segurança. O objetivo do plano é preparar o Anfitrião para evitar possíveis acidentes e lidar positivamente com situações inesperadas.

Ele é composto por quatro perguntas dissertativas relacionadas à hospedagens, saúde e comportamento de cachorros. Apenas alguns Anfitriões receberão o e-mail solicitando que façam o plano: quando indicarem no perfil que podem receber vários hóspedes no mesmo período, quando fizerem hospedagens simultâneas e/ou hospedagens que necessitem de um pouco mais de cuidado e atenção.

A ideia, ao responder as perguntas do plano, é que o Anfitrião revisite seus conhecimentos, se coloque hipoteticamente em situações delicadas para o hóspede e, a partir disso, monte um plano de contingência – o que ele faria / qual seria a melhor forma de lidar com essas situações caso ele passasse por elas.

O plano de segurança serve para preparar melhor os AnfitriõesO plano também ajuda a DogHero a saber se os Anfitriões que receberam o plano de segurança estão preparados para fazer hospedagens simultâneas de forma tranquila e segura, e se possuem os conhecimentos necessários para agir em determinados momentos.

Se você receber o e-mail da equipe de Confiança e Segurança sobre o plano de segurança, leia atentamente as recomendações e as perguntas. Após o recebimento do e-mail, você terá 7 dias corridos para enviar o plano de segurança respondido.

Lembre-se: o plano de segurança não é opcional, ele é obrigatório. Por isso, se você recebê-lo, deve responder dentro do prazo. Vamos analisar as respostas que você enviar e validá-las da seguinte forma:

  • Plano aprovado

Significa que as suas respostas foram bem formuladas e mostram que você está preparado para evitar incidentes mesmo quando estiver hospedando mais de um cachorro por vez.

  • Plano aprovado com ressalvas

Você respondeu boa parte das perguntas corretamente, mas precisa aprimorar seus conhecimentos para mostrar que realmente pode oferecer hospedagens seguras. Neste caso, a equipe de Confiança e Segurança recomendará que você faça os treinamentos disponíveis na Escola de Heróis DogHero.

  • Plano reprovado

As respostas que você enviou não foram satisfatórias. Isso significa que você ainda não está preparado para hospedar vários cachorros simultaneamente de forma segura. Neste caso, a equipe pedirá para que você faça os treinamentos disponíveis na Escola de Heróis num prazo de 7 dias corridos. Se você já tiver feito, será encaminhado para uma reciclagem de conhecimentos e fará uma nova prova.

Se em nenhum momento for solicitado que você faça o plano de segurança, é só continuar se esforçando para oferecer uma ótima estadia para os seus hóspedes =) Mas, caso ele seja solicitado para você, aqui estão algumas dicas de como fazer um bom plano de segurança e oferecer hospedagens seguras e tranquilas.

Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, entre em contato através do e-mail contato@doghero.com.br