Total de clientes, clientes fiéis e reservas de clientes fiéis: entenda melhor as métricas e saiba como aumentar sua pontuação de retenção

A pontuação de retenção no painel de performance é composta por três métricas: total de clientes, clientes fiéis e reservas feitas por clientes fiéis. Analisamos essas três métricas, de todos os Anfitriões e, a partir disso, as pontuações são atribuídas.

Para melhor a sua pontuação é importante, antes, entender cada uma das métricas:

  • Total de clientes

Número total de clientes que fechou pelo menos uma reserva com você desde o início na plataforma.

  • Clientes fiéis

Número de clientes que fechou reserva com você e voltou para fechar uma nova hospedagem.

  • Reservas de clientes fiéis

Número total de reservas feitas pelos seus clientes fiéis desde o início na plataforma.

Como melhorar o total de clientes

Converta contatos em hospedagens

Você deve se dedicar para transformar em reservas o maior número de contatos que você receber. As dicas para fazer isso são as mesmas para melhorar a sua pontuação de reservas: responda todos os contatos (o mais rápido possível), mantenha seu calendário atualizado, transmita confiança e traga seus clientes para a plataforma.

Como melhorar a métrica de clientes fiéis

1) Ofereça um ótimo serviço

Para que o cliente volte a deixar o cãozinho com você em uma nova oportunidade, na primeira reserva ele tem que ter tido uma experiência ótima. Para isso, você deve ser sempre simpático e demonstrar preocupação com o hóspede, manter o cliente bem informado com fotos e vídeos durante a estadia, seguir a rotina do hóspede e mantê-lo tranquilo e seguro durante todo o período em que estiver com você.

2) Seja muito flexível

Os Anfitriões que possuem o maior número de avaliações 5 estrelas têm uma grande aliada: a flexibilidade. Eles são flexíveis em vários aspectos: hospedagens de última hora, xixi e cocô fora do lugar, cães que demoram para se adaptar e, principalmente, com horário de check-in e check-out. Pode acontecer do cãozinho não ser castrado e marcar território pela casa, ou até mesmo do cliente pegar trânsito na hora de deixar ou buscar o hóspede. Nessas situações, seja flexível. Isso conta positivamente para os clientes e é uma das coisas que os fazem voltar. 

3) 6 dicas para fidelizar clientes

Nessa matéria preparamos 6 dicas do que e de como fazer para que os clientes voltem a fazer uma nova hospedagem com você. Confira!

Como melhorar a métrica de reservas de clientes fiéis

1) Dê preferência para quem já hospedou com você antes

Se você quer aumentar o número de reservas feitas por clientes fiéis deve dar preferência para eles. Pergunte para os clientes que já deixaram o cãozinho com você pelo menos uma vez:

a. Quando eles viajarão novamente

Faça isso assim que a hospedagem terminar. Gentilmente, tente se informar sobre a próxima viagem ou necessidade dele, programe-se e reserve o período para esse cliente.

b. Lembre seus clientes da proximidade dos feriados

Sempre que estiver perto de um feriado regional ou nacional, mande uma mensagem para os clientes que já deixaram o cãozinho com você pelo menos uma vez perguntando se eles precisarão de hospedagem para o próximo feriado. Diga que está dando preferência para clientes recorrentes para poder reservar as vagas disponíveis. Assim, você consegue se programar e conseguirá fazer um número maior de hospedagens com clientes fiéis.

2) Bloqueie seu calendário para novos clientes

Se você já tem alguns clientes fiéis, é provável que nos próximos feriados e datas comemorativas eles precisem do seu serviço. Então, cheque quantas vagas você tem, reserve-as para esses clientes e bloqueie seu calendário. Por que?

Se os seus clientes fiéis ocuparem todas as vagas que você tem, você deve bloquear seu calendário para não receber solicitações de novos clientes. Assim, você evita perder pontos nas métricas de reservas por receber muitos contatos e fechar poucos. Reservando suas vagas exclusivamente para clientes fiéis você terá mais reservas com eles, o que aumenta sua pontuação.

3) Faça todas as hospedagens pela plataforma

Mesmo na segunda, terceira, quarta vez que o cliente volta é importante que vocês fechem a hospedagem pelo site ou app da DogHero. Assim, o seu número de reservas feitas por clientes fiéis irá aumentar, sua pontuação melhorará e as chances de você aparecer nas primeiras posições na busca também aumentarão.

Lembre-se: fechar hospedagens com clientes DogHero por fora da plataforma não é permitido e vai contra os nossos Termos de Uso.

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