Taxa de avaliações, avaliações 5 estrelas e média de avaliações: entenda melhor as métricas e saiba como aumentar sua pontuação de qualidade

A pontuação de qualidade no painel de performance é composta por três métricas: taxa de avaliações 5 estrelas, taxa de avaliações e média de avaliações. Analisamos essas três métricas, de todos os Anfitriões e, a partir disso, as pontuações são atribuídas.

Para melhorar a sua pontuação é importante, antes, entender cada uma das métricas:

  • Taxa de avaliações 5 estrelas

De todas as avaliações que você já recebeu, quantas são 5 estrelas.

  • Taxa de avaliações

Dos novos clientes, quantos avaliaram o serviço na primeira hospedagem com você. Aqui não são consideradas todas as reservas avaliadas que você tem. São contabilizadas apenas as últimas avaliações recebidas que foram feitas por novos clientes na primeira hospedagem com você.  

  • Média de avaliações

Quantas estrelas, em média, os clientes deram para o seu serviço nas avaliações desde o início na plataforma.

Como melhorar a taxa de avaliações 5 estrelas

Ofereça um ótimo serviço

1) Para receber avaliações 5 estrelas você deve oferecer, também, um serviço 5 estrelas, tanto para o cãozinho quanto para o tutor dele. Seja sempre simpático, cuidadoso, siga a rotina do hóspede e mantenha o cliente bem informado por fotos e vídeos. Clique aqui e saiba o que fazer para conseguir avaliações 5 estrelas.

2) Faça os treinamentos da Escola de Heróis

Para receber avaliações 5 estrelas é preciso oferecer um ótimo serviço. E, para oferecer um ótimo serviço, você precisa se preparar para cuidar bem de cãezinhos. Nos treinamentos disponíveis na Escola de Heróis você aprende a lidar com as mais diversas situações, fazer boas hospedagens, conseguir a confiança do cliente e manter o hóspede sempre bem e seguro.

Como melhorar a taxa de avaliações

1) Peça para os novos clientes te avaliarem

Nessa métrica levamos em consideração as últimas avaliações recebidas por novos clientes na primeira hospedagem com você. Por isso, sempre que terminar uma hospedagem com um novo cliente, peça para ele fazer a avaliação no seu perfil; Diga como é importante para o seu serviço e para que você possa sempre melhorá-lo.

Para aumentar essa métrica, foque em solicitar avaliações para os novos clientes. Caso o cliente tenha dificuldades e não consiga fazer a avaliação, peça para que ele entre em contato através do e-mail contato@doghero para que possamos ajudá-lo.

2) Faça lembretes para os clientes

Nossa recomendação é: na hora de entregar o hóspede, peça para o cliente fazer a avaliação. Se passarem 3 dias e o cliente não tiver avaliado, mande uma mensagem para ele perguntando como o hóspede está, se ele ficou bem ao voltar pra casa e mencione a avaliação novamente, explicando a importância dela para o seu serviço.

Só tente fazer um terceiro lembrete caso passe muito tempo desde o check-out – uns dez dias – e se você se sentir confortável para falar com o tutor novamente.

Como melhorar a média de avaliações

1) Se dedique para sempre receber avaliações 5 estrelas

Aqui, as dicas são as mesmas para melhorar a taxa de avaliações 5 estrelas. Resumidamente: ofereça um ótimo serviço e peça para todos os clientes te avaliarem.

2) Evite receber avaliações menores que 4 estrelas ou negativas

Avaliações a partir de 3 estrelas já são consideradas negativas – representam uma nota entre 5 e 6. Recebê-las irá impactar em todas as suas métricas de avaliações e fará com que a sua pontuação diminua. Por isso, mantenha o foco sempre em duas coisas: transmitir confiança ao cliente e oferecer a ele e ao pet uma ótima experiência!

3) Peça avaliação mesmo para os clientes fiéis

Alguns clientes são tão fiéis que, com muita frequência, deixam o cãozinho com você. Às vezes já foram tantas vezes que o cliente acha que nem é mais preciso avaliar. Mesmo assim, quanto mais avaliações 5 estrelas, melhor a sua média, e as chances de um cliente fiel te avaliar com 5 estrelas são maiores do que um novo cliente.

Então, o foco aqui deve ser pedir para que os clientes fiéis continuem te avaliando a cada hospedagem, mesmo que eles “pulem” o comentário e deixem só as estrelas para você. Construir uma relação de confiança com os clientes te ajudará nesse momento 😉

Tenha em mente que, quanto mais avaliações, principalmente 5 estrelas você tiver, melhor a sua reputação será para quem busca por hospedagens e, consequentemente, maiores as chances de você sempre receber novos pedidos de reservas. Dedique-se!

Quer aumentar sua pontuação de reservas? Clique aqui!