Pelo Painel de Performance fica mais simples acompanhar em quais métricas você está indo bem e onde tem oportunidade de melhorar

Para  ajudar você a controlar melhor seu próprio negócio e entender o seu posicionamento na página de busca, desenvolvemos o Painel de Performance do Anfitrião. O Painel tem algumas informações sobre o seu desempenho comparado aos outros Anfitriões, como taxa de reserva, tempo de resposta, nota média das avaliações e número de clientes fiéis. Assim você consegue acompanhar em quais métricas  está indo bem e onde você pode melhorar.

Pelo Painel de Performance fica mais simples acompanhar em quais métricas você está indo bem e onde tem oportunidade de melhorarÉ com base nesse conjunto de indicadores que a plataforma ranqueia o seu perfil: Anfitriões com notas mais altas nos critérios têm mais chances de aparecerem nas primeiras páginas, enquanto aqueles que têm notas mais baixas diminuem essas chances.

Cada pontuação vai de 0 a 100, e leva em consideração o desempenho de todos os Anfitriões comparados ao seu. Fique tranquilo: apenas você consegue acessar as suas próprias pontuações. As métricas são atualizadas diariamente e você pode verificar o horário da última modificação no canto inferior da tela..

100 é a pontuação do Anfitrião que possui a nota mais alta em cada critério. A partir disso, o sistema calcula as pontuações dos outros Anfitriões.

Estamos apresentando  para os Anfitriões suas próprias métricas pois queremos que todos tenham muito sucesso na plataforma DogHero. Vemos oportunidade para que mais e mais Anfitriões se destaquem. E ter visibilidade de como está o seu desempenho é o primeiro passo para chegar lá.

Para conseguir aumentar suas notas, você precisa melhorar suas métricas em relação aos demais Anfitriões. Se eles melhorarem a pontuação deles, para que você consiga melhorar as suas, terá que se dedicar ainda mais.

Pontuação de reserva

A pontuação de reserva mostra como você trabalha com as solicitações de reserva que recebe e se consegue convertê-las em hospedagem. Essa pontuação é composta por 3 métricas: Taxa de reserva, Tempo de resposta e Taxa de resposta.

  • Taxa de reserva

Considera quantos novos clientes entraram em contato com você recentemente e quantos deles fecharam reserva nesse primeiro contato. Aqui, o que vale é se você conseguiu fechar a hospedagem com o cliente no primeiro contato/solicitação de reserva que ele enviou para você. Nesse dado não consideramos todo o histórico, e sim os contatos mais recentes de novos clientes que você recebeu.

  • Tempo de resposta

Quanto tempo você leva, em média, para responder o primeiro contato de um novo cliente. Ou seja, em quanto tempo, você responde o contato dos clientes que te procuraram pela primeira vez.

  • Taxa de resposta

Quantos contatos de novos clientes você recebeu e quantos você respondeu desde a sua estreia na plataforma.

Saiba como melhorar sua pontuação de reserva clicando aqui.

Pontuação de qualidade

A pontuação de qualidade mostra, pelas taxas das suas avaliações, quão bom é o serviço que você está oferecendo. Ou seja, ela mostra se os clientes estão avaliando as hospedagens e a nota que eles deram para o serviço que você prestou. Veja as métricas que compõem essa pontuação:

  • Taxa de avaliações 5 estrelas

De todas as avaliações que você já recebeu, quantas são 5 estrelas.

  • Taxa de avaliações

Quantos dos clientes avaliaram o serviço na primeira hospedagem com você. Importante: aqui  são consideradas apenas avaliações recentes feitas por novos clientes na primeira hospedagem com você.

  • Média de avaliações

Quantas estrelas, em média, os clientes deram para o seu serviço nas avaliações desde a sua estreia na plataforma.

Saiba como melhorar sua pontuação de qualidade clicando aqui.

Pontuação de retenção

A pontuação de retenção mostra se você está conseguindo fidelizar os clientes que deixam o  cãozinho aos seus cuidados. Quanto mais fiéis seus clientes forem, maior a sua pontuação. Veja as métricas que compõem a pontuação de retenção:

  • Total de clientes

Número total de clientes que fechou pelo menos uma reserva com você desde a sua estreia  na plataforma.

  • Clientes fiéis

Número de clientes que fez uma reserva com você e voltou para fechar uma nova hospedagem (desde a sua estreia na plataforma).

  • Reservas de clientes fiéis

Número total de reservas feitas pelos seus clientes fiéis desde a sua estreia na plataforma.

Saiba como melhorar sua pontuação de clientes fiéis clicando aqui.

Você consegue acompanhar as suas pontuações pelo aplicativo essa funcionalidade não está disponível na versão web. Basta estar logado e clicar em Painel de performance no menu lateral.

As cores

Cada pontuação é ilustrada  por três cores: verde, amarelo e vermelho. As cores sinalizam se a sua pontuação está boa, se precisa melhorar ou se está ruim.

  • Verde

Pontuação entre 80 e 100. Significa que sua pontuação está alta e que você está fazendo um ótimo trabalho.

  • Amarelo

Pontuação entre 40 e 79. Quer dizer que você deve se atentar, pois é preciso que você melhore algumas métricas

  • Vermelho

Pontuação entre 0 e 39. Você deve se preocupar, pois essa pontuação é baixa comparada ao desempenho de outros Anfitriões e o seu perfil corre o risco de ser suspenso.

É importante acompanhar de perto o seu painel de performance e se dedicar para que as suas pontuações fiquem sempre verdes. Vamos continuar trabalhando por aqui para tornar cada vez mais simples para você acompanhar suas métricas. E lembre-se: os Anfitriões que tiverem todas as pontuações altas terão mais chances de ficar nas primeiras posições em suas regiões.

Por isso, dedique-se! A chave para manter suas pontuações sempre verdes são: tente fechar o maior número de contatos que receber, fidelizar seus clientes e se empenhar para realizar essas duas tarefas com muita qualidade. Além, claro, de fechar todas as hospedagens pela plataforma da DogHero.

Para saber mais sobre o painel de performance, acesse a seção de Perguntas Frequentes do site. E, se tiver outras dúvidas, escreva pra gente: contato@doghero.com.br. Estamos preparados para   ajudar você a melhorar suas pontuações =)