É importante conversar com o cliente e conhecer previamente o cãozinho que você pretende hospedar.

Aceitar a reserva significa que você atenderá a solicitação do cliente e hospedará o cachorrinho dele. Porém, antes de fazer isso, você deve garantir que poderá seguir a rotina daquele hóspede de acordo com as necessidades e hábitos dele. Assim, evitamos que você hospede um cãozinho sem conhecê-lo e que tanto você como o cliente tenham uma experiência negativa.

O cliente tem três opções de entrar em contato: ícone Enviar Mensagem, ícone Agendar pré-encontro e ícone Reservar Anfitrião. Nestas três opções, ele será direcionado para a tela de mensagem, mas cada um deles executa uma função diferente.

Se ele clicar em Enviar Mensagem ou em Agendar pré-encontro, ele será direcionado para a Tela de Mensagem e será orientado a conversar com você sobre essa possível hospedagem. Se ele clicar em Reservar Anfitrião, ele automaticamente já preenche todos os dados de pagamento e aparecerá para você a mensagem de que o cliente solicitou a reserva, indicando que você recuse ou aceite-a.

Nas três situações, mas principalmente na última, antes de você aceitar essa reserva, deve conversar com o cliente para obter mais informações do pet. Aceitar uma reserva sem conversar previamente com o cliente e fazer pré-encontro, além de não transmitir segurança, pode atrapalhar o seu trabalho como Anfitrião, justamente por aceitar receber um hóspede que você não conhece e não sabe quais cuidados necessitará. Por isso, sempre que você receber um contato, mesmo que seja o pedido de reserva, entenda com o cliente como é o cãozinho dele.

Clicando aqui você saberá tudo o que é fundamental perguntar ao cliente quando ele entrar em contato. Após isso, nossa recomendação é que vocês agendem um pré-encontro. O pré-encontro serve para que você conheça o dono e o hóspede pessoalmente antes de confirmar a hospedagem. Assim, tanto você quanto o cliente podem se sentir mais tranquilos e seguros, além de você poder observar qual é o comportamento daquele animalzinho.

Se após o pré-encontro você e o cliente concordaram que está tudo certo para que a hospedagem ocorra, aí sim você deve aceitar a reserva. Seguindo esses procedimentos você evita aceitar uma reserva que não poderá executar, transtornos durante a hospedagem e até mesmo cancelamentos.

✨ Dica DogHero ✨

O passo a passo ideal para aceitar uma reserva é:

Cliente entrou em contato → Anfitrião e cliente conversam sobre as necessidades e a personalidade do hóspede → marcam e fazem um pré-encontro → Anfitrião aceita a reserva

Lembre-se disso sempre que receber uma mensagem e execute todos os passos. Essa é uma medida não só para ajudar na decisão de aceitar ou não uma reserva, mas de confiança e segurança para ambas as partes!