DogHero selecionou cães-anfitriões muito especiais da base de Heróis de Porto Alegre para formar a primeira Liga. A estreia aconteceu no último sábado (4): divertir e encantar os idosos do Asilo Padre Cacique.

Eduardo Baer, cofundador da DogHero, conta que essa é uma ação sobre o propósito da DogHero: humanos e cachorros são melhores juntos. A força do carinho de um cãozinho é poderosa, especialmente para quem vive longe da família em asilos e perdeu o contato diário com os animais.

“Na DogHero, o anfitrião que hospeda os cachorros com amor quando os tutores precisam viajar é o herói. Mas nesse dia vamos mudar o foco: os cãezinhos desses heróis são os responsáveis por salvar o dia e alegrar os idosos”, diz Baer.

Seleção
A Liga DogHero passou por uma rigorosa seleção no último mês, acompanhamento de psicólogo e adestrador, além de testes. O evento foi organizado em conjunto com a agência Smile Flame, responsável por projetos lindos de terceiro setor como Bota no Mundo e Skate no Asilo.

Um vídeo lindão com os melhores momentos da visita será lançado em breve. Por enquanto, dá para matar um pouco da curiosidade com algumas fotos.

A afiliada da TV Globo local, RBS TV, fez a cobertura da visita ao asilo. Confira: