O número de pessoas que precisam de hospedagem nas férias aumenta. Prepare-se para receber contatos e oferecer um ótimo serviço!

Se você é novo na Comunidade DogHero e ainda não conseguiu nenhuma hospedagem, essa pode ser sua grande chance! Estamos no período de férias, quando muitas famílias aproveitam o recesso escolar para poderem viajar. Além da procura aumentar, ainda existem muitas pessoas que não conhecem nosso serviço, e você pode apresentá-lo para elas através da ferramenta de Promoção de Perfil.

A página de Promova seu perfil (disponível apenas na versão web) é um espaço destinado para a divulgação dos seus serviços fora da DogHero. Lá você pode criar um link curto do seu perfil e ver o código do seu cupom de desconto para a primeira hospedagem do cliente – ambos para divulgar nas redes e adquirir clientes – além de poder acessar os materiais gráficos disponíveis para compra e divulgação: cartões de visita, panfletos e cartão postal, todos personalizáveis.

Se você já está há algum tempo na plataforma e quer conseguir mais hospedagens, esse também é um ótimo momento para aumentar o número de clientes. Mantenha o seu perfil atualizado com fotos da sua casa, dos cachorrinhos que você já hospedou e, caso tenha disponibilidade para o mês de férias, deixe claro na descrição. Isso ajudará o cliente a identificá-lo como um Anfitrião disponível para o mês de julho.

Se você já tem algumas reservas para este mês, deve ser mais cauteloso quando receber o contato de um outro cliente. Neste momento, é importante avaliar a quantidade de hóspedes que você irá receber ao mesmo tempo e se é viável aceitar mais um para o mesmo período. Quanto mais hóspedes, mais trabalho e, consequentemente, precisará ter mais atenção para atender a todos de maneira segura e carinhosa.

É importante, também, comunicar os clientes assim que eles entrarem em contato com você, caso você tenha mais hóspedes confirmados. Às vezes o cachorrinho não é acostumado a conviver com outros animais, ou o cliente pode querer um Anfitrião que terá somente o filhote dele como hóspede.

Em período de férias, a quantidade de solicitações/contatos também pode aumentar. Por isso é super importante ter o aplicativo instalado no seu celular. Sempre que receber uma mensagem o aplicativo irá latir para te avisar. Assim você consegue ver mais rapidamente que recebeu um contato para poder respondê-lo.

Quando você não puder atender à solicitação de determinado cliente, deve responder a mensagem mesmo que seja para informar que você não terá disponibilidade, e deve também sugerir que ele procure por outro Anfitrião. Isso faz com que o cliente perceba que você é uma pessoa simpática e preocupada e fará com que ele te procure em uma próxima oportunidade! Além disso, não responder contatos recebidos diminui a sua taxa de resposta, fazendo com que seu perfil caia algumas posições na busca do site.

Lembre-se de bloquear seu calendário caso você não tenha disponibilidade. Assim, você evita receber muitos contatos e fechar poucos, além de não precisar ficar respondendo contatos que você não poderá atender.

Período de férias é um ótimo momento para adquirir mais experiência hospedando cachorrinhos e conseguir mais avaliações. Tomando os devidos cuidados e seguindo essas dicas você ajudará os clientes a descansarem com tranquilidade enquanto os filhotes deles aproveitam a sua companhia!