A foto do perfil e as fotos do seu anúncio são fundamentais para mantê-lo atrativo e transmitir confiança aos clientes.

Elas são uma extensão da descrição e precisam sempre estar atualizadas e com boa resolução. Fotos de boa qualidade facilitam a visualização e tornam a experiência do cliente mais completa, além de demonstrar que você se empenha em seu trabalho e é uma pessoa caprichosa. 😉 

Foto de perfil

A foto de perfil é a primeira imagem sua que o cliente verá. Por isso, é importante que seja uma foto clara, com boa resolução e que seja possível visualizar seu rosto. Além de transmitir confiança, os clientes conseguem ver com quem estão falando e isso faz toda a diferença na hora deles decidirem entrar ou não em contato com você.

Lembre-se: a foto de perfil deve ser uma foto sua ou sua com algum pet. Fotos de bancos de imagem, de desenhos animados, de paisagens ou só dos seus pets não são atrativas, não transmitem segurança e podem atrapalhar seu desempenho na plataforma. 👎

 

Tela Minhas Fotos

A tela Minhas Fotos é onde você consegue fazer o upload das fotos que deseja manter em seu perfil, bem como organizá-las e selecionar a foto principal, que será a foto de capa e que aparecerá em destaque.

Lá, você deve ter fotos:

  • De você mesmo

Você pode inserir fotos que demonstrem sua personalidade e sua rotina, além de fotos com pessoas que moram com você e/ou que te visitam frequentemente.

 

 

  • Seus pets

Aproveite esse espaço para mostrar os animais de estimação que você tem. Coloque fotos de todos eles: cães, gatos, passarinhos, roedores, etc. Vale foto deles brincando, dormindo, passeando, dentro e fora de casa e, claro, fotos deles com você também! Com o tempo você também pode inserir fotos dos seus hóspedes durante a estadia na sua residência.

 

  • Sua casa

Essas fotos são super importantes pois mostram o local das hospedagens, como é o ambiente e quais áreas o cãozinho poderá frequentar. É fundamental ter fotos da sua residência pois elas dão uma prévia ao cliente do espaço que você possui, se ele acomoda bem o futuro hóspede e se atende às necessidades dele.

 

Não é necessário ser detalhista e fotografar os objetos que você possui. Neste momento, fotos amplas que mostrem o ambiente como um todo facilitam o entendimento do espaço. O foco é justamente mostrar como é a sua casa e quais espaços você oferece. Por isso, coloque fotos da sala, dos quartos, do local onde o cãozinho poderá fazer suas necessidades, dormir e da área externa, caso você possua. Se você tiver diferenciais na sua casa como espaços criados e decorados próprios para os hóspedes, invista neles e fotografe também! 😄

Na hora de fotografar os espaços, deixe-os organizados. Não é bacana que nas fotos sua casa aparente ser desarrumada ou suja, pois isso causa má impressão em quem visitar seu perfil.

Lembre-se que o cliente está preocupado em deixar seu filho peludo com alguém que seja tão cuidadoso e amoroso quanto ele mesmo. As fotos deverão estar em seu anúncio para comprovar tudo o que você disser em sua descrição e, claro, em boa qualidade. Evite fotos pequenas, embaçadas, escuras ou muito antigas. 📷

Dica DogHero ✨

Se você quer ter ótimas fotos dos seus cachorros e dos seus hóspedes no seu perfil, clique aqui e confira algumas dicas da Anfitriã Alessandra Haro de como fotografar pets.