image/svg+xml image/svg+xml

Dog walker: saiba tudo sobre passeadores de cães

Dog walker golden retriever

O serviço de dog walker é mais um dos que surgiu para ajudar mães e pais de cachorro, mas ainda gera muitas dúvidas. Se você conhece os benefícios de passear com cachorro, mas tem pouco tempo disponível, certamente já se perguntou quais são as alternativas para manter o pet ativo e saudável. É aí que um passeador de cães entra.

Passear é importante para a saúde física e mental dos cães. Além de deixar o cachorro mais calmo e sociável, os exercícios físicos são fundamentais para uma vida saudável, assim como para os humanos. Mas o que fazer se você não tem tempo para passear com o peludo? Entenda como funciona e quando contratar um dog walker.

O que faz um dog walker?

O dog walker é um passeador de cães contratado para passear com seu cachorro quando você não pode. Antes de trabalhar como dog walker, é preciso passar por testes para entender as melhores maneiras de agir com os caninos. Eles precisam saber, por exemplo, o que fazer quando o cachorro puxa a guia.

Outra parte importante do trabalho do passeador de cães é ter um conhecimento amplo sobre as raças. Assim o passeador sabe qual o nível de exercícios recomendado para o seu cachorro, o temperamento dele, como lidar quando o dog empaca em algum lugar, o que fazer quando ele briga com outros cachorros no meio do caminho, qual a melhor maneira de usar a guia para educá-lo, entre outras estratégias. Tudo isso um dog walker deve saber abordar.

Quanto cobra um dog walker?

O preço cobrado por um passeador de cães pode variar. Tudo depende do profissional que você vai contratar e o tempo do passeio que você deseja. Na DogHero, que tem o serviço de dog walker disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma caminhada de 30 minutos custa R$ 25, enquanto a de 1h custa R$ 35. Você pode contratar passeios avulsos ou planos em que você compra créditos com desconto para usar quando quiser no app (com até 20% de desconto!).

Quais as vantagens de contratar um passeador de cães?

A maior vantagem de ter um dog walker é a conveniência. O dia a dia é cada vez mais corrido e nem sempre sobra tempo para dar a atenção que o cachorro merece com passeios diários, né?

Mas um passeador de cães pode ajudar muito a melhorar o temperamento do cachorro. Estabelecer uma rotina de passeios não só ajuda na saúde e o mantém ativo, mas também o deixa menos ansioso. De fato, criar esse hábito é fundamental para que o cachorro saiba o que esperar e fique mais tranquilo. E mais: o fato de ele gastar toda aquela energia ajuda a preservar alguns móveis da casa.

A maior vantagem, no entanto, talvez seja deixar seu cachorro feliz. Sabe aquela alegria de ver a guia e saber que é hora do passeio? A qualidade de vida do seu cãozinho só tende a melhorar.

Algumas pessoas deixam o passeio com cachorro para funcionários da casa, vizinhos ou amigos. Mas nem sempre essa é uma boa ideia: muitas pessoas não têm o preparo e o conhecimento necessários para a tarefa. O dog walker é preparado para lidar com seu cão. Isso é especialmente importante quando o cachorro está na rua, sujeito a situações diversas.

E como saber se o passeador é confiável? Certamente, essa é uma dúvida bastante compreendível. Afinal, entregar nosso filho de quatro patas envolve a preocupação de saber se ele está em boas mãos. Mas não se preocupe: na DogHero, os walkers preenchem um cadastro e fazem um teste prático com a equipe. Você também pode acompanhar o passeio em tempo real por GPS e conta com Garantia Veterinária. Entenda mais sobre isso clicando aqui.

Escolhendo o passeador certo para você

Atualmente existem empresas, sites e aplicativos por meio dos quais é possível contratar dog walkers. Mas como escolher o melhor passeador para o seu cachorro? Nem sempre a tarefa é simples. No entanto, a tecnologia pode ajudar.

Na DogHero, você preenche um questionário com todas as informações do seu peludo e conta mais sobre seu temperamento na hora de andar por aí. Com base nessas informações, a equipe indica o passeador mais adequado para o perfil do seu pet.

Aplicativo para encontrar dog walker

Agora que você já sabe o que é um dog walker e como ele pode tornar a sua vida e a do pet mais fácil e feliz, pensou em contratar um passeador profissional? É muito fácil! Se quiser saber mais sobre passeadores de cães, clique aqui e veja todos os detalhes do serviço.

E se você gostou do artigo, aproveite e veja como ajudar o cachorro gordinho a perder peso. Aliás, o passeio é uma boa forma de começar, ein?

Gostou? Compartilhe!

Vai viajar? Deixe seu cãozinho em um lar amoroso como o seu com a DogHero!

Saiba mais