Quer aprender como fazer caminha de cachorro? Convidamos a Luana Fiorato, Anfitriã DogHero, para vir ao nosso escritório ensinar um jeito simples (e muito fofo!) de construir um lugar para o cachorro dormir. Com poucos materiais, você cria um acessório lindo que vai tornar a vida do seu pet mais confortável e colorida. Confira o vídeo e veja mais dicas abaixo:

Aprenda como fazer caminha de cachorro em vídeo

Materiais necessários

O primeiro passo para aprender como fazer caminha de cachorro é separar os materiais. Você vai precisar de:

  • tecido (compramos 1m de plush, mas sobrou!)
  • almofada ou travesseiro
  • tesoura
  • fita acetinada (usamos 6m)

Dica: para fazer uma caminha de cachorro ainda mais acessível, você pode usar uma almofada ou travesseiro que esteja sobrando em casa e substituir a fita por tiras finas do mesmo tecido da cama. Além disso, uma boa forma de não sobrar tecido ou fita é levar a almofada ou travesseiro com você e medir na loja.

Passo a passo de como fazer caminha de cachorro

Veja tudo que você precisa fazer para construir uma caminha para o seu peludo.

  1. Meça o travesseiro no tecido
  2. Corte o tecido e fure a lateral
  3. Corte as fitas
  4. Amarre o tecido com as fitas
  5. Coloque o travesseiro

Meça o travesseiro no tecido

Dobre o tecido de forma que ele tenha duas camadas (depois de pronta a caminha, o travesseiro será colocado entre elas) e coloque sobre uma superfície, como a mesa ou o chão. Coloque o travesseiro em cima do tecido e meça, deixando sobras na lateral para fazer a amarração.

Corte o tecido e fure a lateral

Corte as duas camadas de tecido e comece a furar as laterais das duas camadas com a tesoura. Você pode escolher a distância que quiser deixar entre os furos, mas lembre-se de que, quanto mais próximos um do outro, mais firme será o acabamento da caminha de cachorro.

Dica: você também pode usar uma régua para fazer marcações no tecido e garantir que o espaço entre os furos fique igual.

Corte as fitas

Chegou a hora de cortar as fitas que vão amarrar as laterais da caminha de cachorro. Usamos tiras de 20cm, mas você pode medir de acordo com o tamanho do travesseiro ou almofada que usar.

Dica: para que a caminha de cachorro fique com mais franjas na lateral, deixe as fitas maiores. Se quiser um acabamento mais discreto, corte apenas o tamanho necessário para fazer um nó na lateral do tecido.

Amarre o tecido com as fitas

Use as fitas que acabou de cortar para amarrar as laterais do tecido que vai cobrir a caminha de cachorro. Uma boa dica é dar dois nós para que o acabamento fique mais firme. Ah, e não se esqueça de deixar uma das partes sem amarração para colocar o travesseiro!

Coloque o travesseiro

Quase lá: hora de colocar o travesseiro! Depois é só terminar de amarrar a lateral que faltou e a caminha de cachorro está pronta. Aí é só chamar o peludo e curtir muito. <3

Quer ver mais dicas para você e seu cachorro? Conheça o Guia Definitivo dos Pais de Cachorro: tudo que quem tem um peludo para chamar de seu precisa saber em um só lugar!