Quer transformar seu filhote em celebridade? Aprenda com a mãe do vira-lata Toddy, it-dog que tem 30 mil seguidores no Instagram!

Petiscos e brinquedos entregues em casa, alguns banhos em petshop de graça e convites para participar de eventos pet toda semana: essa é a nova rotina da analista de marketing Mayra Petronilho, mãe do vira-lata Toddy. “Comecei a tirar foto do Toddy para mandar para as protetoras que o resgataram em um posto de gasolina”, conta. “Mas o pequeno saía tão bonitinho — fazendo pose pra câmera — que decidi criar um perfil no Instagram só para colocar as fotos dele”. Deu muito certo: o perfil conquistou 10,000 seguidores em apenas seis meses de perfil. Pelo andar da carruagem, o perfil deve encerrar o ano com 30,000 fãs.

Confira as dicas da Mayra:

1. Cuidado com as fotos: “eu prezo mais pela qualidade do que pela quantidade. Como faço todas as fotos com o celular, aproveito para tirar quando o tempo está bom, com sol, para não precisar usar o flash (evitem o flash, turma!). Fotos fora de casa — brincando com amigos, correndo na grama verdinha — ficam melhores e vão muito bem em likes. Um truque legal para ele ficar paradinho e olhar para câmera é mostrar um petisco.” Veja aqui mais dicas para tirar boas fotos

toddy_bandana_doghero

2. Salve simpatia: “vale a pena investir tempo para agradecer os comentários que os seguidores deixam no perfil e comentar nos outros perfis de cachorro. Você aumenta a sua rede fazendo amigos. É uma rede social — é importante trocar com os outros. Também vou a eventos de pets: festas de aniversário, lançamentos de marcas, encontros em lojas pet. Faz toda a diferença você conhecer pessoalmente os pais dos cachorros, além de render fotos ótimas.”

toddy_amigo_doghero

Perfil Instagram @toddy_olhosazuis

3. Historinha na legenda: “cada postagem é como se fosse uma página do diário do Toddy. E é ele que ‘fala’, ele que conta a história. Como o Toddy é tranquilo e muito simpático, crio as legendas com isso em mente. As pessoas gostam das historinhas — se identificam e acham engraçado.”

4. Todo dia uma novidade: “aprendi que as fotos em que o Toddy aparece de óculos, dormindo com um bichinho, usando uma fantasia ou um acessório diferente, vão muito bem. As pessoas gostam de ver novidade. Outro recurso que uso muito é ‘antes e depois’: tiro a mesma foto, no mesmo lugar, e monto para mostrar como ele cresceu ou como ele está diferente.”

toddy_2_doghero

Perfil Instagram @toddy_olhosazuis

Adora vira-lata? Veja:

15 vira-latas que você precisa conhecer