As comemorações de Natal e Ano-Novo serão na sua casa? Saiba como manter os pets tranquilos e em segurança!

Natal e Ano-Novo são dois feriados onde a maioria das pessoas se reúnem com amigos e familiares, formando uma grande festa. Ao mesmo tempo, também são duas datas onde a procura por hospedagens aumenta e as chances de você estar com cãezinhos em casa são maiores.

Se as comemorações forem na sua casa você deve tomar muito cuidado. A presença de outras pessoas, a agitação e o barulho podem assustar e acuar os cachorros. Lembre-se que para eles só o fato de estarem em um local diferente convivendo com outras pessoas já é estressante. Explique para os seus convidados o que é ser um Anfitrião DogHero, deixe claro para eles que aquele cãozinho está sob a sua responsabilidade e seja duplamente cauteloso:

  • Não deixe que ninguém ofereça ao pet qualquer tipo de alimento que ele não esteja acostumado a comer;
  • Tome cuidado com objetos de decoração para que o cãozinho não os destrua e engula;
  • Fique de olho nas crianças, elas podem querer abraçar e brincar com o cãozinho, mas pelo contexto todo ele pode, inclusive, ficar arisco;
  • Respeite o espaço do pet e deixe-o separado caso ele demonstre medo ou incômodo com a movimentação.

shutterstock_308645948

Sobre fogos de artifício 🎉

Outro ponto importante são os fogos de artifício. Realmente, são lindos, colorem o céu e fazem parte da tradição de passagem de um ano para outro. Porém, para os cachorros, é assustador. Naturalmente eles ouvem mais alto, por isso o som dos fogos os assusta e eles podem ficar com alguns sintomas de medo: babarem, se esconderem, tremerem e até tentarem fugir. Não solte fogos na sua casa e esteja por perto do seu hóspede durante a queima de fogos para tranquilizá-lo. Clique aqui e saiba mais sobre a relação dos cães com os fogos.

Sobre possíveis fugas 🐩

Levando em consideração todo o contexto, seu hóspede poderá tentar fugir. Por isso, mantenha portas e portões sempre fechados e peça para que todos sigam essa mesma instrução. Cuidado, também, com janelas, frestas e qualquer outro pequeno espaço aberto. Para você, pode não ser nada de mais, mas para o hóspede pode ser a oportunidade ideal de escapar. Leia mais sobre como prevenir fugas neste link.

Nesse período de festas tente o máximo possível supervisionar e proteger seu hóspede. A atenção deve ser redobrada e os cuidados, também. 😉