Eduardo Baer, cofundador da DogHero, explica nossa história e como conseguimos investidores em uma série de vídeos feitos pelo canal Na Prática.

O canal de carreira Na Prática, da Fundação Estudar, conversou com o Eduardo para entender melhor os desafios de começar uma startup no Brasil, e descobrir o que sua experiência pode ensinar aos jovens empreendedores.

A ideia de criar a DogHero tomou forma após o MBA de Eduardo em Stanford, como bolsista da Fundação Estudar. Surgiu de um problema pessoal do empreendedor (que tinha receio de ter um animal de estimação por viajar muito e não ter onde deixá-lo) e de uma pesquisa de mercado que indicava potencial: o Brasil tem o segundo maior mercado pet do mundo (quase metade dos lares abrigam um animal de estimação). Confira:

Eduardo também contou para a turma do Na Prática como conseguiu levantar recursos para a DogHero, um dos principais desafios enfrentados por quem pensa em empreender. Veja:

Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar acredita que o Brasil será um país melhor com mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, dissemina uma cultura de excelência, e alavanca os estudos e a carreira de universitários e recém-formados. Tem dois portais de conteúdo: Na Prática e Estudar Fora.

Leia mais: Como transformar uma ideia em negócio? Veja as lições de Eduardo Baer, cofundador do iFood e criador da DogHero