Giovanna Ramos, responsável pelo Instagram da DogHero, dá dicas de como aumentar suas chances de aparecer no perfil

Temos muito orgulho do nosso perfil no Insta, o @dog.hero! Ele é 100% composto por fotos e vídeos de cães que realmente fazem parte da história da DogHero. Todos os peludos fofos que vocês vêem por lá são hóspedes ou cães Anfitriões.

Vou começar explicando um pouco sobre a seleção e as fotos no geral, e depois vou citar algumas dicas de que tipo de fotos costumamos repostar no nosso perfil.


Sobre o nosso Instagram

Como usamos uma ferramenta online para reunir e agendar as fotos, selecionamos tudo que tem a hashtag #doghero. Escrevendo assim na legenda da sua foto, ela entra nessa lista automaticamente.

Isso só não acontece se você tem uma conta privada — nesse caso, é só mandar a foto que você quer que apareça pra gente por inbox, pelo próprio Instagram.

Atenção: só postamos no nosso Insta as fotos que recebemos pelo Instagram. As que são postadas no grupo dos Anfitriões no Facebook não entram para seleção, ok?

instagram-doghero

Feed do nosso perfil @dog.hero

Nós postamos três fotos por dia: uma pela manhã e duas pela tarde. A questão é que recebemos hoje uma média de 80 fotos de vocês por dia. Por isso é impossível postarmos as fotos de todos, infelizmente. Mas fazemos de tudo para ter bastante variedade nos reposts: alternando raças, posições e quem mandou a foto, garantimos um feed bem diverso e rico em fofura de catioros!

Um detalhe importante é que, antes de postar, checamos se aquele cãozinho é hóspede ou cão Anfitrião. Também fazemos questão de marcar o perfil do cliente ou do Anfitrião que nos mandou a foto, e o perfil do cãozinho se ele tiver um.

Então tenha certeza que, se está no nosso Insta, aquele peludo faz mesmo parte da DogHero e é um exemplo real do nosso serviço.

A maioria das fotos que postamos ficam no nosso Instagram, formando um registro visual lindo de algumas hospedagens que rolam na DogHero. Eventualmente também colocamos algumas na nossa página no Facebook, para atrair mais seguidores para o perfil. Também podemos usar algumas fotos em anúncios do próprio Instagram, tudo seguindo certinho o que nossos Termos de Uso definem.


As fotos

Dica 1
Sobre as fotos em si, seguimos alguns critérios para mantermos o feed atrativo e bacana. O principal é o catioro que aparece na foto, claro! Fotos fofas e engraçadas são presença certa no nosso Instagram. Sabe aquela foto que faz você suspirar de tanta fofura quando vê, ou que faz você sorrir com o que o cãozinho está aprontando? São essas que procuramos selecionar.

Repostamos desde fotos em que eles estão tranquilos, curtindo a hospedagem com os Anfitriões e com carinha de felizes, até aquelas em que estão brincando, ativos e aproveitando uma boa bagunça. O que consideramos importante é que a foto passe a sensação de que o cãozinho está bem, sendo bem cuidado e em segurança.

Dica 2
Também procure mandar fotos com uma boa definição (dica nº2), sem borrados. Isso aumenta muito a chance de repost!

Quem entra no Instagram da DogHero pela primeira vez é conquistado pela aparência geral das fotos, e só acompanha nossos posts depois se gostar do que vê como um todo. Por isso, criar uma primeira impressão boa é importante.

Dica 3
Porém, a definição da foto não é o ponto principal. Como já disse, valorizamos muito as fotos que passam uma sensação boa e de segurança. Quando o Anfitrião está junto na foto, por exemplo, é muito legal pois vemos que há um vínculo entre ele e o hóspede. Gostamos muito dessas fotos com os Anfitriões: podem mandar que elas também entram!

Dica 4
Outra coisa que transmite boa impressão pelas fotos é o bom uso de cores e luz. Uma foto colorida e bem iluminada chama atenção de um bom modo – tanto quando são várias cores, quanto quando a foto tem só uma cor predominante como nos exemplos abaixo.

Dica 5
É sempre bacana você também prestar atenção no fundo da sua foto. Como já dissemos que a primeira impressão é importante, fotos com fundos bacanas ajudam nesse aspecto.

Dica 6
E por fim: todas as raças são muito mais que bem-vindas aqui! Amamos todas e repostamos as fotos que mais transmitem a alma da DogHero — independentemente da raça do peludinho.

Dica bônus
Temos uma matéria super legal com uma de nossas Anfitriãs, que é fotógrafa e deu vários toques bacanas sobre como tirar fotos de pets. Esse aqui é o link do post.


Espero que esse post tenha ajudado a entender como aumentar suas chances de aparecer no nosso Instagram! Sempre confiram nosso perfil: todo dia ele é atualizado com mais fotos de hóspedes e cães Anfitriões — apaixonantes e satisfeitos em estarem com a DogHero!