Confira os principais temas que podem ser pedidos no plano de segurança e prepare-se para responder todas as perguntas com clareza e objetividade.

É importante que o Anfitrião se prepare para responder as perguntas do plano de segurançaO plano de segurança é um conjunto de 4 perguntas enviadas para alguns Anfitriões pela equipe de Confiança e Segurança da DogHero. Essas perguntas têm como objetivo fazer com que o Anfitrião revisite seus conhecimentos, se coloque hipoteticamente em situações delicadas para os hóspedes e, a partir disso, monte um plano de contingência – o que ele faria e qual seria a melhor forma de lidar com essas situações caso ele passasse por elas.

As perguntas estão relacionadas a prevenção de acidentes, segurança e comportamento. Para que você consiga respondê-las corretamente e saber o que fazer em determinadas situações, separamos algumas leituras para te ajudar:

Prevenção de acidentes

Segurança

Comportamento

 

Além disso, na Escola de Heróis DogHero há vídeos e textos sobre:

Para saber como acessar a Escola de Heróis, clique aqui.

Todos esses materiais te ajudam a entender melhor o comportamento dos hóspedes, os principais incidentes que podem ocorrer durante uma hospedagem e o que fazer para manter os hóspedes sempre em segurança. Tendo esses conhecimentos, responder as perguntas do plano de segurança será muito mais fácil!

Dica: Lembre-se que o plano de segurança virá em forma de perguntas dissertativas. Por isso, responda-as de maneira clara e objetiva. Tente explicar, com suas próprias palavras, como você agiria em cada situação. Quanto mais completas forem suas respostas, maiores as chances do seu plano de segurança ser aprovado!