Saiba como manter seu perfil sempre atrativo e quais informações devem constar nele!

Para atrair clientes, seu perfil deve conter informações sobre você, sua experiência com cães e sua residência. Seja criativo e lembre que o foco é transmitir confiança! Assim, as chances de os clientes entrarem em contato com você aumentam. É importante jogar limpo: quem explica que tipo de hospedagem pode oferecer, consegue atrair clientes de acordo com as suas preferências e disponibilidade.

shutterstock_389996350

No passo “Suas experiências” fazemos a seguinte pergunta: Por que um cliente deve escolher você para cuidar do cachorro dele? No seu perfil, ela aparecerá como “Sobre mim”. Por isso, nesse campo você deve contar aos clientes um pouco mais sobre você, seu amor por animais e até mesmo sobre os pets que você já teve. Fale sobre:

  • Você

Conte um pouco sobre a sua rotina diária, profissão, sua experiência com pets e seu amor por eles. Se você tiver feito cursos ou tem certificações na área, fale sobre isso também. E não se esqueça de falar sobre a sua motivação e empenho para hospedar da melhor forma possível.

  • Seus pets

Se você tiver um amigo peludo, fale sobre a raça dele, sua personalidade, se está com todas as vacinas em dia, e se ele é acostumado a conviver com outros animais. Caso você não possua um cãozinho, mas tenha gatos, aves ou outros animais, fale sobre eles também. Se você estiver sem nenhuma companhia pet, é importante falar sobre experiências que você já teve anteriormente, ou até mesmo se já cuidou de algum animalzinho para amigos ou familiares seus.

screenshot_20161206-121211

No passo “Sua Casa” pedimos para que você nos conte como seria uma hospedagem com você. No seu perfil, isso aparecerá como “rotina do hóspede”. Por isso, nesse espaço você deve dizer o que pode oferecer durante a hospedagem, onde o cachorrinho poderá ficar e o que poderá fazer. Fale sobre: 

  • Sua residência

Sua casa é onde você receberá os hóspedes. Por isso, fale sobre o espaço e os cômodos a que os hóspedes terão acesso para circular e dormir. É interessante responder se a residência possui área externa, parque ou praça próximo para passeios, e se o espaço acomoda com conforto cachorros de porte grande. Fale também sobre as pessoas que moram com você, sejam elas amigos ou familiares, e se elas te ajudarão com as hospedagens.

  • Seus serviços

Lembre-se que ao hospedar o cãozinho de uma pessoa você está oferecendo o serviço de hospedagem domiciliar. Por isso, fale sobre o tipo de supervisão que você pode oferecer (parcial ou integral), quais dias da semana você está disponível e quais atividades poderá fazer com o hóspede, como brincadeiras e passeios. Caso você possa oferecer serviços extras (como leva e traz, banho, adestramento, etc.), mencione na sua descrição também.

screenshot_20161206-121227

 

Dicas DogHero

1: Preste muita atenção e seja cuidadoso com a forma como escreve no perfil. Errinhos gramaticais podem comprometer sua apresentação. Também é melhor evitar abreviações e gírias.

2: Seja objetivo sem deixar de passar informações necessárias e de demonstrar seu carinho pelos cãezinhos. Vale lembrar que textos muito curtos e impessoais não transmitem confiança. Da mesma forma, textos extensos e com exagero de detalhes podem cansar.

3: Citações de poetas, escritores ou pensadores podem até ser bonitas e descrever o seu amor por animais, mas recomendamos evitar. O que os tutores querem saber é quem é você e como funciona o seu serviço.

Lembre-se: é pelo perfil que os clientes vão chegar a você. Por isso, além de seguir essas dicas, seja verdadeiro e demonstre o seu interesse em receber os hóspedes peludos em casa. 😉