De cão da realeza à personagem do seriado Sex and the City: saiba mais sobre esse pequeno notável.

 

– Os cavaliers são cãezinhos muito amorosos que adoram estar em companhia de seus donos e outros animais. Por serem gentis e delicados também são ótimos para famílias com crianças pequenas;

– Os cães dessa raça são inteligentes e será fácil adestrá-los se você souber como prender a atenção deles, pois costumam distrair-se facilmente ;

– São cães bem adaptáveis à personalidade dos donos: sentem-se felizes tanto em rotinas agitadas, com  exercício, quanto em ficar no sofá agarradinhos com seus humanos.

 

– Origem: Grã Betanha

– Primeiros registros: O rei Charles II, do século 18, criava essa raça por gostar muito de sua aparência. Com o passar das décadas sua popularidade foi caindo e quase não se viam mais cavaliers, até que um milionário americano ofereceu altas recompensas por exemplares da raça em 1920. Depois disso voltaram a se popularizar, chegando até ao estrelato: uma cavalier foi a cadelinha da Charlotte, do seriado Sex and the City.

Cena do desenho da Disney Dama e Vagabundo

 

– Afinal, a personagem Dama (do desenho da Disney Dama e Vagabundo) é ou não é da raça Cavalier? O site americano IMDB, especializado em cinema, afirma que, na história, Dama é uma American Cocker Spaniel. Há muita confusão porque, de fato, o traço de Dama se parece mais com Cavalier.

 

 

 

Fonte: American Kennel Club (tradução livre) e livro The Dog Directory, do autor PS Davies.