Contatos para reservas, mais de um hóspede no mesmo período, agitação e 4 dias de feriado: saiba o que fazer para que seu Carnaval seja um sucesso!

Estamos nos aproximando de um dos maiores feriados nacionais onde muitas pessoas viajam e precisam deixar o cãozinho sob os cuidados de alguém. Esse é um ótimo momento para conseguir novos clientes e receber avaliações positivas. Mas, para isso, você precisa se preparar.

Marque sua disponibilidade

Em alguns feriados e datas comemorativas nós abrimos a Disponibilidade. Essa ferramenta existe, justamente, para que os clientes encontrem mais facilmente Anfitriões disponíveis para determinado período. Para indicar sua disponibilidade, basta acessar seu perfil, clicar no menu lateral e depois em Disponibilidades.

 

Depois, é só clicar no ✔️ para indicar que você está disponível, no❓ caso você ainda não saiba ou no ❌ se você não tiver disponibilidade para o feriado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembre-se: a disponibilidade para o Carnaval começa no dia 24 de fevereiro e vai até o dia 28!

Recebendo contatos

A procura por hospedagens para o feriado já está a todo vapor. Por isso, tenha instalado no seu celular o aplicativo DogHero (disponível para Android e para iOS). Isso facilita o seu contato com o cliente.

Você também precisará se organizar para receber vários contatos para o mesmo período, além de ser simpático e se mostrar interessado para conquistar o cliente. Saiba mais sobre isso nesse post.

Recebendo mais de um hóspede

Durante o carnaval, as chances de você receber de mais de um hóspede aumentam. Se isso acontecer, você deve ser duplamente cauteloso com a rotina de todos eles, além de supervisioná-los o tempo todo para evitar possíveis brigas e, até mesmo, fugas!

Rota dos desfiles

Como ainda estamos no verão, muitas pessoas aproveitam o feriado para ir à praia. Se você mora em cidade litorânea, provavelmente o movimento e a quantidade de pessoas na sua região irá crescer. Tome cuidado principalmente durante os passeios: escolha horários onde a circulação de pessoas seja menor e locais mais tranquilos, evitando aglomerações.

O mesmo serve para quem mora em capitais ou cidades onde o desfile de blocos de rua fazem parte da tradição. O barulho das baterias e dos carros de som podem assustar os cãezinhos – lembre-se que eles ouvem mais alto do que nós, humanos. Por isso, esteja com eles durante todo o Carnaval. Assim você conseguirá observá-los, acalmá-los e até identificar se algo mais sério acontecer.

Faça ótimas fotos do seu hóspede

O envio de fotos do cãozinho para o tutor durante a hospedagem é um procedimento comum para mostrar a ele como o pet está sendo bem cuidado. Mas imagine a surpresa desse cliente se ele receber, durante o feriado, fotos do filhote dele aproveitando o Carnaval?

Monte um cenário: cole máscaras de papel em uma parede, jogue um pouquinho de confete no chão e coloque algum acessório nó hóspede (gravatinha, lacinho ou uma pluma). Depois, fotografe ele em “ritmo de festa” e mande para o tutor. Ele verá que além do pet estar sendo bem cuidado por você, ainda por cima está se divertindo muito! Veja o nosso exemplo:

Se você não conseguir deixar o hóspede aparecer sozinho na foto (alguns são mais ariscos e desconfiados, né?) saia na foto com ele!

Tião e Ana Leal – Chefe de Conteúdo DogHero

Aproveite o feriado para investir no seu negócio: divulgue bastante o seu perfil, se dedique aos hóspedes e mantenha os tutores sempre informados de como está sendo a estadia. Além de garantir avaliações 5 estrelas você ainda conseguirá uma graninha extra. Não perca essa chance!