As hospedagens podem ser canceladas tanto pelo cliente quanto pelo Anfitrião por diversos motivos. Saiba tudo sobre esse procedimento.

Quando a decisão de cancelar a hospedagem parte do cliente vale o que você, Anfitrião, escolheu como política de cancelamento, que pode ser flexível, rígida ou moderada. Clique aqui e saiba o que cada uma delas diz. Você também pode nos avisar do cancelamento caso o próprio cliente não tenha entrado em contato conosco ainda. Nesse caso, é só mencionar que a decisão de cancelar é do cliente e ficar tranquilo, nós lidaremos com isso.   

Você, Anfitrião, deve ter em mente que cancelar uma reserva, principalmente se o cãozinho já estiver com você, é algo bem delicado e que a DogHero leva muito a sério. Quando o cliente busca por Anfitriões é justamente porque, naquele período, ele não poderá cuidar do pet. Se você cancelar a reserva deixará o cliente na mão e insatisfeito com o serviço que contratou.

Dependendo do caso, o cancelamento de hospedagem por parte do Anfitrião pode, inclusive, causar a suspensão do perfil. Por isso, antes de aceitar uma reserva, converse bastante com o cliente, tire todas as suas dúvidas sobre o futuro hóspede e assegure-se de você poderá oferecer uma ótima estadia para ele.

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Lembre-se que cada cachorrinho age de uma forma. Alguns, ao chegarem na sua casa, poderão chorar, ficarem acuados ou até mesmo agitados, e faz parte do seu papel como Anfitrião ajudá-los a se ambientar. É super importante que você tente acalmar esse pet e fazer com que ele se acostume à sua casa ao invés de cancelar a hospedagem.

Todos os cancelamentos são feitos pela nossa equipe de suporte. Entenda com o cliente o que ele prefere: buscar o cachorrinho, pedir para algum conhecido dele buscá-lo ou deixá-lo com outro Anfitrião. Caso ele escolha a última opção, é seu dever ajudá-lo a localizar outro Anfitrião DogHero que possa dar continuidade a essa hospedagem. Você pode tanto fazer uma busca na sua região como publicar no Grupo dos Anfitriões do Facebook.

Se você cancelar uma hospedagem antes dela começar nós estornamos 100% do valor para o cliente. Se você cancelar uma hospedagem enquanto ela ainda estiver acontecendo, receberá apenas o valor dos dias em que ficou com o pet.

Tenha em mente que melhor e mais prático do que cancelar uma reserva é fazer pré-encontro, conversar bastante com o cliente e assegurar de que você terá todas as condições (espaço, disponibilidade, paciência) para seguir até o fim com a hospedagem.

Consulte nossos Termos de Uso. Lá falamos todas as condições de cancelamento de reservas, tanto por parte do Anfitrião quanto por parte do cliente.