Saiba o que fazer para ser bem avaliado e construir sua reputação na DogHero!

As avaliações dizem muito sobre você e sobre o serviço que você oferece. Nela os clientes descrevem a experiência que tiveram ao hospedar o cãozinho com você, como você manteve contato durante a hospedagem e o quão satisfeitos estão com os cuidados que você teve com os pets.

Além de construir sua reputação na DogHero, as avaliações ajudam a transmitir confiança para os clientes que estão receosos ou na dúvida de qual Anfitrião escolher. Mas, para conseguir avaliações de 5 estrelas é preciso oferecer um ótimo serviço e promover uma experiência excelente para os clientes. 

Pergunte sobre o hóspede ❓

Antes de aceitar a reserva, mostre que você está interessado em conhecer melhor o seu futuro hóspede. Isso demonstra preocupação em saber como é o cãozinho e empenho em manter a rotina dele. Por isso, questione o cliente sobre informações básicas como idade, porte e saúde, mas vá além: pergunte qual a porção de ração e quantas vezes por dia ele se alimenta, se ele é acostumado a passear, onde ele faz as necessidades, onde ele dorme e se ele recebeu aplicação de remédios anti pulgas recentemente. Além de conhecer melhor seu hóspede, o tutor dele perceberá o cuidado que você tem com os peludos!

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Seja simpático e educado 😄

A forma como você conversa com os clientes impacta diretamente na experiência deles. Por isso, seja sempre educado, simpático e solícito. Lembre-se que você está oferecendo um serviço que envolve cuidar do filho de quatro patas de outras pessoas e o que elas desejam é que o cãozinho seja bem tratado. Por isso, o tratamento que você oferece a elas representa o que você oferecerá para os pets também.

Mantenha a rotina do hóspede 🐩

O que diferencia a DogHero de outras formas de hospedagem é a possibilidade do cãozinho ficar em um lar com muito amor onde a rotina dele será mantida. Por isso, siga rigorosamente as instruções do cliente quanto à rotina do pet incluindo alimentação, passeios, brincadeiras,  medicações (caso ele faça o uso de algum remédio), dentre outras coisas.

Não ofereça nada que ele não esteja habituado a comer, como petiscos e alimentos naturais, e dê a ele a porção de ração indicada pelo cliente nos horários informados. Só deixe ele ter contato com outros animais caso ele seja sociável e esteja acostumado com essa convivência. Lembre-se, também, de respeitar o horário e a duração dos passeios. Mantendo a rotina do seu hóspede ele voltará para a casa dele da mesma forma que chegou na sua.

Esteja em contato com os donos durante a hospedagem 📞

Mais do que saber que os filhos peludos estão em um lar, em segurança e com muito amor, os donos querem ver isso. Querem saber como o pet está, se ele se alimentou, se está tudo normal e, claro, se a rotina dele está sendo mantida. Combine com o cliente previamente de que forma ele deseja receber notícias, informações e fotos do cãozinho (tela de mensagem do site/app, WhatsApp, Skype, etc.) e mantenha-o por dentro da hospedagem.

Quando mandar fotos e vídeos, foque em mostrar que o pet está sendo bem cuidado e que você está seguindo as orientações do cliente. Mande fotos dele se alimentando, brincando, durante os passeios, dormindo e interagindo com você e com a sua família. Recebendo essas notícias o cliente sentirá segurança e ficará tranquilo pois verá que o filho dele está num local seguro e com uma pessoa de confiança. Clique aqui e confirma mais dicas de como manter o tutor bem informado durante a hospedagem! 

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Seja flexível 😉

Imprevistos podem acontecer e, neste momento, é importante que você tenha flexibilidade. O cliente pode combinar um horário para levar e buscar o cãozinho na sua casa, mas algo pode acontecer e ele se atrasar. Em situações como essa, seja compreensivo. Pergunte a ele que horas ele conseguirá chegar e aguarde sem ficar mandando mensagem ou ligando para apressá-lo.

Pode acontecer, também, do cliente fechar uma reserva de 7 dias e só utilizar 4, por exemplo. Para ele não será interessante pagar por 7 dias e só utilizar 4. Sabemos que os Anfitriões se programam para ficar por todo aquele período com o pet, mas usar a flexibilidade nesse momento pode acarretar na fidelização do cliente e fazer com que, no futuro, ele volte a fazer hospedagens com você, além de te avaliar positivamente.

Avaliações 100% positivas são excelentes, mas não são sempre fáceis de conseguir. Alguns cãezinhos podem exigir cuidados especiais, atenção redobrada, disponibilidade e muita paciência. Além disso, é preciso conquistar não só o pet, como também o tutor dele. Por isso, siga sempre essas dicas pensando em oferecer um ótimo serviço. Você com certeza será recompensado com uma avaliação 5 estrelas! ⭐⭐⭐⭐⭐